Como o momento mais famoso do Oscar nas redes sociais, a "selfie" feita pela Ellen DeGeneres não foi tão inesperada assim. A apresentadora foi ensinada a usar o aparelho como estratégia de marketing. A foto foi tirada com o novo aparelho da Samsung, o Galaxy Note 3, que comprou espaço para anúncios no intervalo da transmissão por US$ 20 milhões.
Pelo jeito a ideia de tirar a foto de sí mesma com os atores ocorreu a Ellen na semana anterior ao Oscar, e o canal sugeriu que ela usasse o aparelho do patrocinador oficial. Com essa deixa, dois executivos da Samsung a ajudaram a realizar essa operação "oscarável".
Afinal não é tão surpreendente esse tipo de merchandising o correr durante filmes e programas de grande audiência. Principalmente durante o Super Bowl - maior evento esportivo dos EUA- , o dinheiro não para de circular durante propagandas e comerciais. A título de curiosidade, cada meio minuto do comercial desse programa custa R$ 10,8 milhões ( barato, não? ).
Mas voltando ao Oscar.. afinal, os atores também sabiam que a Ellen iria tirar foto com eles? A resposta é sim. Pelo menos Meryl Streep já havia sido avisada de que algo do tipo iria acontecer. Os produtores de transmissão, Craig Zadan e Neil Meron afirmaram que Ellen pensava em tirar a foto com Meryl e Julia Roberts.
Oficialmente, a Samsung nega tal armação e diz que a ideia da Ellen surgiu na hora. Eu até pensaria nessa possibilidade se não tivesse lido que durante seu programa, o The Ellen DeGeneres Show, ela entregou de presente para cada uma das pessoas da plateia um aparelho Samsung. Pois é, com certeza foi pura coincidência.
Apesar desse bafafá, o Twitter também se deu muito bem com essa situação. Já que a foto foi replicada mais de 3 milhões de vezes, um marco na história da rede social. Minutos depois do selfie, era impossível até seguir a apresentadora, um bug devido ao alto volume de novos followers.
E, outra empresa que provavelmente não era conhecida por quase ninguém dos prestigiados da noite do Oscar também se deu bem com esse selfie. A pizza entregue pela Big Mama’s & Papa’s, ficará marcado como o melhor product placement da noite. Além disso, a Coca-Cola foi de carona com o catupiry da pizza, já que havia um logo da Coca na caixa que Ellen distribuiu para os convidados.
Moral da história, nada que envolva dinheiro é por acaso, principalmente se relacionado ao cinema.
Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,ellen-degeneres-foi-treinada-por-patrocinador-para-tirar-foto-no-oscar-2014,1137241,0.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário